Acompanham o LAR

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cama BOX

Nossa tão sonhada Cama Box!

Oooiii, gente. Tudo belezinha?!

Por aqui, amanheceu um friozinho.....gostoso, mas, frio! - se é frio, quente é que não ia ser, né?! rsrsrs. Eta, juca véia!

Mas, enfim, o papo de hoje é sono, ou a ausência dele, ou melhor, os meios de fazer com que isso aconteça da maneira  MAIS MELHOR DE BOM, possível!

Fazem uns três anos mais ou menos que trocamos nosso colchão,- detalhe em 8 anos, já trocamos 2 conjugados! - deve ter uma coisa muito errada com as nossas escolhas...fala sério!e, olha que nesse último nem priorizamos tanto o preço não, fomos até razoavelmente mão aberta para comprá-lo- mas, que nada, não demos sorte novamente; observamos as tais molas ensacadas, que sei lá de que jeito foram ensacadas, porque quando marido tá naquela melodia harmoniosa dormindo, e me deixando quase louca ,- roncando!!!- dou uma SUTIL viradinha na cama, que balança tanto que não sei como o pobre não cai no chão!!! rsrrsrs....
O tecido é bem bonito, e até bem resistente para aguentar os momentos de cama elástica da Débinha....
Não tem aquela espuminha que vem sobre os colchões, a tal pilow top.
O tamanho é 1,38 x 1,88. Agora quero um Queem 1,58 x 1,98!!! Marido quer um box com baú  -adorei a ideia. Imagina desafogar meu closet daquele monte de cobertores, edredons e lençóis? A-M-E-I e apoiei de cara!

Pretendemos ir a capital dos gaúchos para dar uma visitada em algumas lojas especializadas nesse 'bem dormir'...rsrsrs....

A primeira será a Vivar, que ontem a minha massoterapeuta super indicou....
Olhem meu rico "visu", pra fazer faxina...e, aproveitando para hidratar o cabelinho, como já falei aqui Momento Beleza imagina, nem o carteiro recebo agora, mesmo que seja pra entregar meu prêmio sorteado da mega senna!!!!(fala sério, recebo sim, e aos pulinhos ainda.... rsrsrs, então não me conheço!)

Mas, voltando ao assunto do post de hoje: Cama Box!

Lista de coisas a se observar:


* Box conjugado, não!
Como suspeitei desde o princípio, a cama box conjugada (aquela em que o colchão é grudado no box) não é uma boa opção. Apesar de ter o preço super em conta (por R$ 300 vc consegue comprar uma), tem várias desvantagens narradas aqui pelas nossas blogueiras. A cama fica desarrumada pois não dá pra prender o lençol (a Miriam Corrêa contou que já chegou até a costurar o lençol no colchão pra ver se ele parava quieto hahaha), e o colchão às vezes não é espesso o suficiente, como disse a Gabi.  A Paulinha teve um da Ortobom e teve até que colocar um outro colchão por cima.  Ou seja, fujam do conjugado!

* Aproveitando os espaços
As camas box com baú ou gavetas são bem mais caras, mas têm a maravilhosa vantagem de aproveitar um espaço "morto" do quarto. Em vez de ocupar seu armário com colchas, edredons, roupas de cama etc, fica tudo guardadinho ali embaixo da cama.

* Baú fácil de abrir
Uma das grandes dúvidas de quem passou por aqui é se é difícil abrir o baú. Não é não! Fiz o teste em algumas lojas e o sistema de abertura é com tipo um pistão, no início vc faz um tiquinho de esforço pra levantá-lo, mas logo em seguida ele vai subindo sozinho, e isso com o colchão em cima. 

* O melhor baú
A grande maioria das lojas vende aquele box baú normal, cujo vão embaixo é do tamanho do colchão. Mas a Ortobom, por exemplo, não vende mais desse porque parece que já houve problemas de sustentação do colchão devido ao espaço vazio embaixo, principalmente nos modelos maiores, Queen e King. A tampa do baú pode afundar, já pensou? Por isso o novo modelo deles é bipartido, tem tipo uma divisória no meio que ajuda na sustentação. Quem alertou pra isso também foi a Dani, que tem um desses e adora, disse que como é de courino, é mais fácil de limpar e essa divisória também ajuda na organização.



* Molas ensacadas é o que há!
Gente, isso foi praticamente uma unanimidade nos comentários aqui e nas lojas. Colchão de molas ensacadas é o que tem de melhor no mercado. Com essa estrutura, quem está de um lado não sente os movimentos de quem está deitado do outro lado - ao contrário das molas normais, que acabam fazendo uma "onda" no colchão quando há movimentação. "Naqueles momentos de intimidade do casal, o colchão de mola normal atrapalha demais! As molas tendem a balançar os nossos corpos, entende? 

A Ju,  do blog Dias a Dois - http://diasadois.blogspot.com-  deu uma dica: - Quem não puder comprar molas ensacadas, compre então das molas normais, mas que sejam unidas na vertical e não na horizontal, pois são melhores no quesito evitar o "sacode". 

Update: Descobri que esse colchão mencionado pela Ju é o de mola LFK; é um pouco mais firme e mantém a individualidade (característica das molas ensacadas), pois suas molas são entrelaçadas na vertical, como ela havia dito. São mais em conta também!

* Pillow top por cima
O pillow top está literalmente por cima. É uma camada de espuma que fica por cima do colchão, e deixa ele mais macio e gostoso. Quem tem, adora!



* Fibra de bambu e eucalipto
A fibra de bambu tem sido usada nos tecidos dos colchões para deixá-los mais fresquinhos. É que ela tem a propriedade de deixar o tecido até 2°C abaixo da temperatura ambiente. Tem também a fibra de eucalipto, que dizem que é ainda mais eficiente do que a fibra de bambu.

* Ortobom ou Ortomau?
Recebi algumas mensagens descontentes com os colchões da Ortobom, como a da Dani Chagas: "Sou a "Sra. decepção com colchão da Ortobom"!!! Já tive dois...o ùltimo(que durmo atualmente) foi comprado há exatamente 1 ano e já está com dois buracos, no lugar onde eu e meu marido dormimos. Paguei bem caro mesmo, pois comprei king, cheio de nove horas e não estou nem um pouco satisfeita."


No site Reclame Aqui - http://www.reclameaqui.com.br/indices/8856/colchoes-ortobom-rs-e-sc, com busca especificamente pela marca Ortobom no RS e SC, a avaliação dos consumidores está como REGULAR! E os comentários metem medo!!!!

Vale prestar atenção em alguns detalhes desse tipo, né?!

** Outras marcas
Fala-se superbem das marcas Mannes, Herval, Castor, Miracoil e American Flex.
Marca importada chamada Serta. 

Ah, quem tem alguma coisa a acrescentar, para me ajudar, agradeço!
Beijos!  

terça-feira, 22 de abril de 2014

Almoços.............

Oi, gurias...
Como foi o feriadão?
Todas conseguindo ficar de perninhas pro ar, descansando?
Por aqui, todos por casa, e, muito bem, obrigada.
Sabe, como já comentei meus meninos estão os dois trabalhando.... que mega fofis, né?
Tem sido muito bacana ver os dois com a tal da responsabilidade surgindo...sim, porque até aqui, eram MEGA folgados!!! rsrsrs......
Ainda os acordo todas as manhãs, para não 'queimarem' o assado, mas, tudo ok....faz parte, e, pra mim, não é lá uma grande dificuldade, por mais que eu ame uma caminha e acordar as 6h, pro Gui sair as 6h30, é caso de vampirismo, praticamente, porque o meu telefone desperta, levanto, no piloto automático, vou até o quarto o chamo, volto, deito...passam-se 15 minutos, o guri, não dá um sinal de vida, levanto novamente, o chamo e volto pra caminha...mas, fico de ouvido de pé, pra ouvir seus barulhos, e, a porta fechando....
Pronto, mais uma hora pra virar o bundão pro outro lado e dormir mais um pouquinho.....às 7h30, celular desperta novamente, e, lá vou eu, chamar o Gu, acordar a Débora...ajeitar tudo para levá-la para escolinha; não antes de me certificar que o Gu saiu antes das 8h de casa para ir pro serviço!
Mas, sabe quando sentimos aquele calorzinho no peito, que é de satisfação, de tranquilidade, de quando tá tudo no lugar? Pois então ando assim.....
Faceira, faceira, e, profundamente agradecida à Deus Pai pelas conquistas dos meus guris.......
O Guilherme, pra quem lembra, já me deu muuuitas dores de cabeça, coração e porque não dizer ALMA? Envolveu-se com uma turma muito perdida e volta e meia chegava bebado, e, por último até usar drogas, ele usou? Sabe lá o que é isso pra uma mãe que desejou muuuito o seu primeiro filho, e percebe toda genialidade, humanidade e bom caráter dele, e, simplesmente, não conseguir ajudá-lo a trilhar um caminho com possibilidades diferentes.....é duro...é triste demais....é morrer, sem sair do corpo.....
MAS, enfim, se Deus quiser, passou.
Hoje, minha rotina é acordar bem cedo, encaminhar meus filhotes, voltar pra casa, ajeitar o que der na manhã, preparar diariamente uma comidinha bem gostosa, para esperar meus amores para compartilharmos um almoço....
11h30min, busco a Débora na escolinha, o Gu, chega Ás 12h e almoçamos os três juntos, e, aproveitamos para papiar....

Preparando o rocambole de carne


Batatinhas assadas e cheias de tempero...




Pratinho protinho pro meu guri!


Tem sido tão bom.....
A tardinha, Gu volta do 'trampo' rsrsrs, toma seu banho, faz um lanche e bora ir pra escola....
A noitinha, chegam o Gui e o meu amorzão...
Todo mundo em casa novamente!
É isso, né gurias...a FELICIDADE é realmente feita de coisas simples e pequenas....e, até, e principalmente, na rotina!
Beijinhos, mega  afetuosos e, até a próxima.....
By Patrícia Fagundes


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Momento BELEZA!


Ooooi, gurias!
Tuuudo bem, por aí?
Por aqui, tudo bem, só no quisito OBRA, tudo PARADÉEERIMO! Nem a planta final, recebemos...ando meio de 'tico murcho'!  #desculpinha o palavrão...rsrsrs.
Mas, enfim....nem tudo pára, né?
O mundo segue. FELIZMENTE!
BOAS NOTÍCIAS?
Sim, elas existem!
Meus meninos estão trabalhando!!!! \0/ \0/ \0/
O mais velho, o Guilherme, andava com ideia fixa de ir morar em Porto Alegre....Eu, quase pirando de só imaginar: quem vai acordar? Quando e se vai se alimentar? Onde e como vai dormir? Quem e COMO vai preparar as refeições - sim, porque ele mal e porcamente sabe quebrar ovos....rsrsrs.
Mas, Graças ao meu bom Deus, ele havia distribuído currículos por todo lugar e na semana passada ele participou de duas entrevistas na IESA, uma empresa que envia material para pólos navais e inclusive para a tão famosa Petrobrás.
E, não é que a partir de segunda foi aquela correria: entrevista, encaminhamento para exames médicos, mais exames, abertura de conta em banco.... vixi, foi power, correr contra o tempo, mas, deu tudo certo e desde ontem já é um funcionário da empresa! - aí que orgulho!!!
O Douglas, também foi chamado e começou junto com o Guilherme.
Imagina, os dois mais que grudados, trabalhando juntos e no mesmo horário....rsrsrs.
Muito embora, o foco do Du é o concurso para a Brigada Militar. Ele presta nesse domingo, e, que Deus faça pelo que for melhor pra ele.....
Não ficando pra trás, ontem a noite o Gustavo, veio me dizer que começava a trabalhar hoje! É em uma revenda de carros que junto tem serviço de lava carros, - coisa que ele mais adora fazer!!! nunca vi! -
Enfim, os dois trabalhando e só pela expectativa de receberem o primeiro salário, e, torrar tuuudo! rsrsrsrs..... muito embora, os dois me digam que vão guardar uma parte; mas, primeiro salário merece uma extravagância. Essa eu APROVO!!!! rsrsrsrs......
É muita coisa boa junta, né?
Tô faceira, e, torcendo para que eles três aguentem o tranco, porque não tá fácil para ninguém, e, tem que correr atrás e ter foco........

MAS,
O assunto de hoje é tipo: pausa para feminices....- lembrei do blog, http://www.pausaparafeminices.com/ - (MAAARA, aliás...passa lá....)
Pra variar, fuçando na net, mais especificamente no Youtube, encontrei uns vídeos tuuudo de bom, da mega fofa e ligada em 620 - como eu!!! rsrsrs, Juliana de Andrade, um em especial, me fez fazer listinha de compras e ir pra farmácia depressinha, depressinha: QUERATINIZAÇÃO CASEIRA.
Gurias....
Hoje fiz SÓ a hidratação, e assim que encontrar a tal queratina liquida ou em gel, vou fazer a minha queratinização!
O ruim, é que já liguei para um número bem interessante de farmácias e não encontrei, mas, vou continuar a procura, e assim que fizer, venho relatar o feito!
Mas, ainda falando daquilo que já fiz, e, no caso foi a hidratação....
Geentem, fiquei passada a ferro! É incrível o resultado da coisa no cabelo!
Como vocês devem ter percebido, venho progressivamente fazendo luzes e mais luzes - por conta dos fios brancos que insistem em brotar; psiu, nego sob juramento se alguém afirmar isso! rsrsrsrs...... abafa o caso!-  e, além das luzes, vem as sessões de progressiva, para hidratar e realinhar os benditos fios desencapados......rsrsrs. mas, tudo tem seu preço, né? as coisas vão ficando feia por aqui....os fios parecem borracha, literalmente, então, bora hidratar e repor a queratina!

Para Hidratação:
Bepantol Derma liquido
Óleo de Argan
Máscara intensiva com Argan


Primeiro, lave os cabelos com um shampoo transparente, tire o excesso de água, penteie e.....
* Misture uma medida, suficiente para deixar bem úmidos os cabelos, mas não emplastados, da máscara intensiva, algumas gotas de óleo de Argan e uma tampinha do Bepantol liquido!
Passe, mecha por mecha e deixe agir por 30min / 40min.
Guuurias, a mágica já se faz.
Basta lavar os cabelos para retirar todo produto. Sem usar nada, nem shampoo, nem condicionador...nada, nadica. Só tirar mesmo!
Fica uma sedosidade, inacreditável....


Para Queratinização:

Máscara Capilar Intensiva
Óleo de Argan
Bepantol Liquido
+ Queratina Liquida




















O mesmo procedimento de hidratação, que pode ser realizado até três vezes na semana.
PORÉM, após hidratar, e lavar, separa-se os cabelos por mechas e passa a queratina liquida.
Repetir o precedimento em todo cabelo.
Para finalizar passar a chapinha, porque, para selar os fios e a queratina penetrar profundamente nos fios é necessário uma temperatura bem muuito alta
e, voilá..... feito!
 Cabelos, flopt, flopt, como eu digo....com aquele balanço de fio a fio, praticamente, quando se sai ao vento....Tuuuudo de bom!

MAS, ATENÇÃO, a QUERATINIZAÇÃO, só dever ser feita uma vez ao mês.... porque tudo que é de menos prejudica, e tudo que é demais, também, né?!
Então, não se empolguem, não, pensando em repetir toda semana, para ter um resultado mais rápido! O cabelo começa a quebrar, na certa!

Tudo ao seu tempo, e, a hidratação, que pode sim ser repetida até 3x na semana, já garante um ótimo resultado!

Bom, é isso, bonitas, e até a próxima, porque agora, as panelas estão me chamando....
Bjos, beijos...........