Acompanham o LAR

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cozinha com piso laminado?!

OOOooii, amadas!!!

Tudo bem por aí?

Por aqui, com a graça do bom Deus, tuuudo finalmente muito bem!!!

Primeiro de tudo, quero muito agradecer o carinho dos comentários que recebi, compartilhando comigo a situação que tinha me deixado muito preocupada e até, entristecida, que era a questão do preço da mão-de-obra.

Mas, nada como um dia após o outro e, Deus na sua infinita bondade, não me permitiu esmorecer e continuei fazendo orçamentos e mais orçamentos...e, não é que encontramos um pedreiro que cobrou  r$ 350,00 o metro quadrado!!! 

Já visitamos uma casa que eles estão construindo e, como decidimos, fazer tipo o Jack, e vamos por partes, ficando muitas das questões de acabamento, por conta do marido mesmo, e, nos decidimos por eles; \0/ \0/ \0/

Obviamente, vou redigir um contrato colocando tudo no preto e branco, e, para as duas partes assinarem e se sentirem 'protegidas'.
Mas, enfim, muito agradecida e já me permitindo sonhar, venho dividir com vocês a última das dúvidas que vêem rondando a cabecinha da pessoa aqui...


Através de vááárias leituras que fui realizando, identifiquei que utilizar o mesmo piso é uma boa opção e a integração visual fica nítida. 
Porcelanato, alguns tipos de pedras naturais, cimento queimado e ladrilhos hidráulicos são ótimas alternativas para isso. Acontece que todos esses são pisos frios e, às vezes, a gente quer madeira, mesmo, bem aconchegante. Mas… tem que ter muita grana pra forrar a casa inteira de madeira, né? 
Aí, surgem os pisos laminados sendo uma alternativa comum para trazer essas sensações da madeira para dentro de casa, apresentam uma boa durabilidade e são de manutenção simples. E aí surge a pergunta: E na cozinha, dá certo?
A resposta é: Pode!!!
 Mas, como tudo na vida, é uma escolha que envolve alguns impactos. O piso laminado não pode ser lavado com água. A limpeza é com um pano úmido e sabão neutro, somente.
Bom, minha cozinha, vai ficar em forma de 'L', e, vai ficar em frente a sala de tv e para sala de jantar...com uma bancada em dois níveis - quero preparar as comidas, mas, ter visão de todo mundo que estiver em casa, batendo um bom papo, ou mesmo, simplesmente assistindo tv. 

Chega de ficar isolada! - 

Por conta disso, tô pensando, e, fortemente induzida pelo marido, em estender o piso laminado dos outros dois espaços, para cozinha...e, confesso que, essa ideia tem me satisfeito bastante....

Vamos dar umas olhadas em umas imagens que fui garimpando....

* Muito embora, essa aqui não esteja sobre o laminado ou madeira maciça, foi o estilo que lembra bastante a minha que me fez a colocar aqui, para vocês terem uma ideia...
A pedra que quero colocar sobre os balcões, as superfícies, é granito branco ou madeira maciça, essa parte ainda não me decidi. #aliás,peloqueJÁmedecidi,mesmo?! rsrsrsrs
Essa bancada em duas alturas é exatamente do jeitinho, que eu quero.
Nela pretendo colocar a pia e o fogão com a bancada para preparação dos alimentos, entre os dois, porque seguindo um dos princípios básicos do feng shui, água e fogo não devem ficar muito próximos...
                        

*Essa é a exata disposição como ficará aqui em casa....ai, que SONHO meu Deus!!!
Naquela parede onde tem um sofá preto ficará a lareira!




Nessa, os lustres sobre a bancada para refeições rápidas, são mega lindos!


Mais uma cozinha em cerejeira e com os tampos brancos.



Owin... cozinha branca é de uma delicadeza.....  E, olha os danadinhos dos lustres sobre a bancada novamente!

Aqui, o balcão é revestido com a pedra canjiquinha; como pretendo revestir a lareira com essa pedra, a ideia de continuidade na bancada me parece bem interessante...


 











Cozinha em L, com piso laminado e superfícies em madeira maciça!
 Bem interessante também!
































Agora que já bombardeei vocês com tantas imagens e toda minha euforia, vamos ao tricô!!!
E, aí, gurias... o que me dizem? 
O bonito, lindo e brilhante - ou mesmo fosco, né?! - porcelanato, piso de madeira ou laminado?!
Dêem suas opiniões, vamos trocar ideias....

Beijinhos faceirinhos e carregados de carinho e gratidão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário