Acompanham o LAR

quinta-feira, 6 de março de 2014

LAREIRAS.

A lareira lá de casa.....


Oi, gurias...
Cá estou eu novamente, compartilhando com vocês, mais um dos sonhos, que estão se tornando objetivos e se Deus quiser, realidade.
Uma das alterações que havíamos pedido para o arquiteto é a inclusão de uma lareira, que ele gentilmente esqueceu de colocar na planta; mas, não dá nada não, eu gentilmente o relembrei! he he he 
Dei uma boa vasculhada por diversas imagens, que que ele sempre pede para enviarmos para ele ter uma noção de onde partir, do que mais ou menos queremos, enfim,.... e mais uma vez pirei o cabeção!
Tem muuuuuita coisa linda, bacana, sofisticada e aff, muuuuuito além da nossa realidade - mas, apreciar ainda não faz mal e não causando depressão tá valendo, né?! rsrsrs....

O que eu, particularmente gostaria aqui para casa, era de colocar a televisão sobre a lareira.
Acho um espetáculo de lindo... além de ter único foco na sala, já que ela não será nada assim tão graaande, para projetar mais ambientes.
Gostaria, também que ela não tivesse uma grande projeção para dentro do ambiente....
Quero que tenha uma certa altura do chão; não necessariamente um degrau, mas, não quero ela reta no chão. 
E, quero uma bancadinha entre a tv e a lareira, para apoiar coisinhas cut's....rsrsrs - capaz que não, né?rsrsrs.


Vamos juntas fazer um tour por esses ambientes com lareira?


1) 
Lareira com pequena  projeção.
Laterais e corpo da lareira, todo, em tijolos maciços, com detalhe em madeira adornando o
bocal. 

2)
Lareira com projeção e larga.
Fachada completamente revestida por filetes de pedra.
Nas laterais, balções e prateleiras, tudo em MDF.


3) 
Lareira bem larga, com mármore Travertino revestindo metade da altura dela.
Detalhe: Televisão embutida.
Esses tons de branco, bege, marrom me fascinam. ADORO!


4)
Bocal em mármore verde Ubatuba e colunas, com detalhes, em gesso.
 Molduras como acabamento superior. Em perfeita harmonia com as que sobem pelas laterais do bocal lareira

5) 
Projeção pequena, com aproveitamento da parte superior 
para colocação de objetos decorativo. Tv afastada e com um ângulo
 leve de inclinação. 



6) 
Essa, é sem dúvida, para o meu gosto, uma das mais mais,....
Projetada, simplesmente com acabamento em gesso, fazendo molduras.
Bocal em mármore preto - AMEi DIMAIS!

7)
Gostei muito da claridade lateral,  em vidro!


8) 
Lareira enorme!
Painel todo em madeira, adorei a sensação aconchego!

9)
Mais simples, mas, nem por isso menos trabalhada.
Portas laterais, toda em vidro. AMEI a claridade invadindo o ambiente.

10)
Ah...mármore Travertino...
Como podes ser tão lindo?! rsrsrs

11)
Painel todo em madeira maciça. ADOREI, também.



12)
Essa emoldurada em mármore é simplesmente o OH DO BORÓGODÓ!!!!!!


13)

Lareira sobre degrau, e, com acabamento em madeira.
Aqui a projeção não é da lareira, mas, sim dos nichos nas laterais.


14)
Lareira sem projeção, totalmente reta desde o chão. 
Nichos laterais e iluminação dão todo o charme.


15)
Lareira com pequena projeção.
Revestimento rústico totalmente em lasca de pedras, e discretamente mais largas.
Acabamento em granito preto e emoldurada com madeira.


16)
Lareira com pequena projeção, revestida com pedras palito e vidros inteiros nas laterais.
Aproveitamento da projeção, na base, para  uma bancada de apoio para a decoração
Detalhe do ponto de luz direto. Um charme só. 

17)
LUXO!
Mármore Travertino em toda fachada da lareiraelétrica e espelhos nas laterias, dando amplitude ao ambiente


18)
Um luxo, só!
Lareira projetada, com degrau na base, e, revestida com mármore Travertino, até certa altura.
Para aproveitamento da projeção, foram criadas prateleiras do mesmo material do degrau.



19)
Lareira projetada e, revestida com gesso todo trabalhado, criando relevos.


20) 
E, o grand finale: Mais uma vez, laterais com janelões e a lareira projetada com a base trabalhada e todinha lisa. Detalhe da luz projetada pela arandela. Linda demais.

21)
Ah, o ar do aconchego...Madeiras nos móveis e no painel em cima da lareira.
Laterais revestidas em pedra.

22) 
Painel de madeira em MDF, revestido com madeira de demolição.
Detalhe: Lareira não encosta no chã!

23) 
Lareira revestida, até certa altura, com filetes de pedra e, acabamento em granito.
No chão o detalhe fica para o granito Brown, que é o mesmo
que reveste as projeções laterais, e superior da lareira.



E, ai, gurias, tem HD pra armazenar tanta beleza visual e informação?  Ou, como eu, tontearam?

É tanto detalhe: 
Com, sem  ou pouquíssima projeção para o ambiente?
Mármore, granito, inox ou o quê no bocal?
Pedras palito, Mármore, madeira ou MDF no revestimento;
Revestimentos alternados?
Com ou sem degrau?
Nichos nas laterais ou espelhos? ou quem sabe ainda, janelões?
Lareira em um único plano ou com projeções?
Ai ai ai ai...muita calma nessa hora...
Acredito que tem que se ir por eliminação; Gosto disso, não gosto daquilo...ai se chega mais perto do objetivo final!


E, vocês, quais suas preferências? Me digam.....Vamos tricotar, gurias.
Beijos afetuosos,