Acompanham o LAR

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bodas de Papoula, Barro ou Cobre???



8 ANOS.............


Hoje a tarde, recebi ligação do marido me perguntando quem estava de aniversário.... por uns instantes patetiei.... mas, lembrei que sendo hoje dia 12/03, éramos nós que estávamos de aniversário!!!!
Fazem, exatos 8 anos anos, que Deus, simplesmente nos colocou frente a frente...
Bodas de Papoula, de Barro, de Pompom ou Cobre, afinal?! - Até a internet, se perdeu nessa....- Nem sei, só sei que de coração afirmo e reafirmo, pra mim, são BODAS DE ENCONTRO, DE VIDA, DE REALIZAÇÃO, DE AMOR!!!!!!!!!
Amo, demais.....profundamente minha preciosidade...com todas suas virtudes, e olha que são muuuitas, e com alguns poucos defeitos..... roncar é o pior de todos! rsrsrsrs.........

   
                    Rodeio de Charqueadas, eu "p" da vida por ter que ir trabalhar; e, assim, 

totalmente sem querer, encontrei a realização de todos os meus sonhos...ali, tão sereno, 

tão sossegado, tão simpático, tão educado, tão generoso, tão simples...
.  
 Era você, que Deus estava reservando pra mim....

   Cheio de histórias, assim como eu.
..

   Com suas marcas e medos, assim como eu; mas, acima de tudo, com uma vontade 

absurda de poder acreditar que aquilo que mais ardentemente desejávamos não era SÓ 

CONTO DE FADAS....

Uma semana recebendo um botão de rosa, anônimo, para depois, finalmente o convite:

 "Quer almoçar comigo?!"....rsrsrs.....Fui, morrendo de medo. Foi o melhor encontro às 

cegas, que poderia ter tido coragem de encarar.....rsrsrs.

E, simplesmente, encontrei a FELICIDADE.... Meu sonho de menina, minha realização de 

mulher!

Não existem palavras, de verdade, que consigam descrever tuudo que sinto em relação a 

você...é ORGULHO, é ENCANTAMENTO, é RECIPROCIDADE - ah, quanto sonhei, desejei 

encontrar isso; meu Deus...... - Tuudo, tudinho na mesma intensidade.

Completamos frases um do outro, e rolamos de rir com isso..... Lembra do filme: E, se eu fosse você? rsrsrs...

Nos conhecemos pelo olhar.....

E, constituímos uma família, com os MEUS, o TEU, e a NOSSA!!! Todos igualmente 

amados. NOSSA FAMÍLIA!!!

E, se Deus quiser, como tu disseste no nosso primeiro fandango:


"Até ficarmos de cabelinhos brancos........ "

TE AMO, até depois de parar de respirar, mor meu......................



Se, eu hoje, sou um terço daquilo que vives dizendo, é porque encontrei em ti o 

porto seguro que me permitiu dar asas para ser quem realmente sou, sem medos de 

represálias...

Sou menina, sou mulher, sou risonha, choro feito manteiga, ADORO uma DR.... 

E, sou quem ti ama profundamente.............meu companheiro de vida! AMOR da minha 

vida!



Nossos primeiros anos..........



Mais alguns anos.....

Nossos bailes, de CTG.... AMAMOS!!!! Rodeio Internacional de Charqueadas. Nossas tradições aplaudidas!!!

NOSSA MISTURA...........

NOSSA FAMÍLIA!!!!!

No nosso primeiro fandango, essa música nos marcou muito....


A Primeira Vez

A primeira vez que eu vi você meu grande amor,Não quis acreditar e mesmo assim aconteceu...A primeira vez que eu vi você...O vento pela rua assobiava o chamamé...A primeira vez que eu vi você,Senti no teu olhar a luz do entardecer,Aprendi sonhar antes de adormecer,E a vida foi chegando de uma vez...
E,o amor se fez, quem me dera ter você mais uma vez...E, o amor se fez, essas coisas só acontecem uma vez...Pois quando o amor se faz,A gente não esquece mais (2x)
Nasci nos olhos dentre os suspiros O bem-me-quer se desfolhouVai batendo o coração porque encontrei meu grande amor Marquei o dia marquei a hora No calendário que o amor fez A estação da paixão e a minha primeira vez.

* Agora, falando sobre a vivencia dos 8 anos.


oitavo ano de casados é um período em que o casal já está mais estável, já passou daquele momento de transição, onde o novo casal passa por uma fase de autoconhecimento e descobertas e está num período de adaptabilidade e conservação, por isso comemora-se as bodas de barro ou papoula.
barro simboliza maleabilidade, o que é sempre necessário durante um casamento, e significa também conservação, onde conservar as melhores lembranças dos melhores momentos a dois são essenciais.
Já a papoula como uma flor, também é colocada como símbolo dessa boda, porque flores fazem parte de bons momentos e das principais celebrações da vida, então nada melhor do que ela fazer parte de uma data tão especial quanto esta. E a papoula mais especificamente, pode significar sonho, fertilidade e ressurreição, pois em um casamento sonhar é essencial, ressurgir sempre que algum problema aparece, é crucial, e depois de oito anos juntos, é natural que o casal esteja planejando aumentar a família, fazendo assim relação com o significado de fertilidade.
Comemorar essa boda, quer dizer que o casal conseguiu superar os contratempos que são comuns da vida a dois.
Seria interessante comemorar essa boda a dois, com um jantar romântico ou uma viagem casual, não importa sua escolha, apenas comemore, pois hoje chegar as bodas de papoula ou barro, não é para todo mundo.
Se a sua escolha for uma viagem, passar por um belo campo de papoulas para tirar algumas fotos como lembrança, é uma ideia muito boa.
Não importa a sua escolha, apenas comemore, e isso já se tornará especial.
* Fonte: Paraná Noivas - http://parananoivas.com.br/bodas-de-casamento-8o-ano-de-casados-bodas-de-barro-ou-papoula.html

Beijos, mega felizes, e, carregados do mais profundo amor............