Acompanham o LAR

quarta-feira, 26 de março de 2014

ESTOU NO "DESAFIO DOS POEMAS"

Desafio dos Poemas


Oi, gente bonita...

Recebi o Desafio dos Poemas, da querida da Sônia Rosa, do blog:   "Minha Mais Nova Casa" http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/  -  

Então, bora, espalhar POESIA por onde quer que passemos............


Bons Amigos


 Abençoados os que possuem amigos, 
 os que os têm sem pedir.
 Porque amigo não se pede,
 não se compra, nem se vende.
 Amigo a gente sente!

 Benditos os que sofrem por amigos,
 os que falam com o olhar.
 Porque amigo não se cala, 
 não questiona, nem se rende.
 Amigo a gente entende! 

 Benditos os que guardam amigos, 
 os que entregam o ombro pra chorar. 
 Porque amigo sofre e chora.
 Amigo não tem hora pra consolar!

 Benditos sejam os amigos
 que acreditam na tua verdade
 ou te apontam a realidade.
 Porque amigo é a direção. 

 Amigo é a base quando falta o chão! 

 Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
 Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
 Ter amigos é a melhor cumplicidade!

 Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, 
 Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


Machado de Assis

As regras são:

- Este é um desafio com objetivo de espalhar poesia por aí;

- A ideia é publicar um poema e escolher mais 5 blog's para participar

Você avisa a cada blogueiro que ele foi indicado.

- Pode ser qualquer tipo de poema, de autores conhecidos, desconhecidos, autoral, enfim, 

sendo poesia tá valendo.



Meus blog's indicados, são:






* ai que dor....poder indicar somente 5!
Queria tanto poder ler seus pensamentos.....amigas, mas, regras, são regras.... 
Escolhi, aleatoriamente, com base nos comentários que vocês, carinhosamente, vão deixando por aqui...
Tipo, fiz, assim....escolhi uma postagem, e fui ver quem foi a primeira a comentar, no segundo, a segunda....e, assim, fui selecionando...

Beijos, hiper, mega afetuoso, minhas queridas amigas mais do que virtuais.............