Acompanham o LAR

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Luminárias, Spot's e Lustre.


Oi, gente....
Tudo bem, com toda(o)s? Espero, de coração, que sim.....

Hoje a conversa é sobre iluminação....

E tem tanta coisa pra contar...

Aqui em casa, como tenho um maridoco multifuncional, que além de trabalhar e viajar muito, nas suas horas vagas, SEMPRE faz uma puta - desculpinha...rsrs, -  diferença, quando está por casa, seja obviamente, pela presença, como pelo que faz acontecer na obra....

Dessa vez o alvo, (isso mesmo, ALVO, porque a cada semana ele tem um, ou mais, - dependendo do que estiver na mira, e, do tempo para execução... rsrsrs, -)  dele foi finalizar a instalação da iluminação da sala de estar...

TODA elétrica foi o danadinho quem fez... eta orgulho que sinto desse homem, gente...vocês não imaginam.... até acho que esse, é na verdade um dos motivos que fazem meus olhinhos brilharem quando vejo ele; sorrir do nada, só por lembrar de umas tiradas dele, enfim... ter admiração e orgulho, são sentimentos que diariamente, fazem o amor se reinventar.........e eu o ADMIRO muito, talvez, nem ele mesmo, saiba mensurar, o quanto....

Mas, enfim... vamos pro causo....Deus do céu, deixa  eu contar prô cês, era um emaranhado de fios, que davam medo só de olhar....O empreiteiro, dizia: "Claudio, faço de tudo na obra, mas, em inventa de me pedir pra bater o disjuntor! Isso eu não faço!" rsrsrsrs....

Mas, nem precisou mesmo!!!

Marido fez e foi lá ligar...e, PUM...deu um estouro! e apagou tudo...rsrsrs, o que me deu a impressão que não era para acontecer! rsrsrs

O rapaz que fez o gesso, deixou dois fios, juntos, na entrada no lavabo....e, até ele descobrir, teve que fazer uns furinhos no gesso. Nossa sala agora tem uma versão: GESSO QUEIJO SUIÇO! Podre de chique! SQN! aff....

MAS, depois de tanto vasculhar aquele emaranhados de fios, ele descobriu  que o que estava passando corrente era um bendito fio, nada haver, com o que deveria....E, depois de muito fazer testes, ele resolveu: Tomou ar e foi bater o disjuntor novamente e, FEZ-SE A LUZ!!!!! Deus me perdoe, se for heresia.....rsrsrs, mas, foi isso, tudo se iluminou...e, ficou tão bacana!

MAS, enfim, bora mostrar como ficou a iluminação...que, eu muito modestamente, como total leiga que sou, ADOREI o resultado....e, no fundo é o que importa, né? rsrsrs

Usamos spots de luz amarela, para uma sensação mais quente, acolhedora.... e, em alguns pontos uma distância de 30cm da parede para o foco ficar mais o meio da mesma, onde depois, irão umas coisitas para enfeitar....rsrs

No lustre, a iluminação também é pro amarelo....

 Mas, si embora, ver as images, é?!




Aqui o Hall de entrada - desconsiderem, se possível a falta de acabamento na porta, please....
Essa semana, ela há de ficar nos trinques! - 

Spot's e luminárias



Hall de entrada e corredor de acesso à sala




Essas foram as luminárias que utilizamos no hall. 
Reproduz uma luz branca e bem forte.


Esse foi o spot que utilizamos no hall e na sanca.
Reproduz uma luz amarela, muito aconchegante. 
Adoro o efeito deles.





Então é isso....

Espero que tenham gostado; eu, gostei! rsrsrs

Beijokas, carregadas de carinho e até o próximo avanço aqui na casinha.