Acompanham o LAR

sábado, 22 de fevereiro de 2014

FACEBOOK: TODO CUIDADO É POUCO

 Ooooi, flores do meu jardim...
 Tudo de boa?
 Espero de coração que sim...

Hoje acordei com a ligação do arquiteto dizendo que já estava finalizando a planta e logo logo a traria para apreciarmos e darmos, SE DEUS QUISER, o OK!!!
Na espectativa....
*Ah, uma ÓTIMA NOTÍCIA, ao menos pra mim, tá?! - espero não ofender ninguém, e, que ninguém venha me sabatinar afirmando que ÓTIMA NOTÍCIA É ALGUÉM SE CURAR DO CÂNCER, É TER COMIDA NA MESA, enfim....coisas assim.... é pra MIM uma ótima noticia, tá, sem ofender ninguém....rsrsrs.....


Gurias, vocês não podem imaginar o que um post meu causou. Uma peleia, das mais acirradas, pra lá de farroupilhas e imperiais, maragatos ou chimangos....
Credio.....
E, o pior de tudo foi LER, ali escrito o que realmente uma pessoa em especial, pensa sobre mim....
E, olha que simplesmente o post era sobre a MINHA escolha de vida, em , NENHUM momento critiquei ou questionei a opção de quem quer que seja, até porque a vida é de cada um e cada um sabe o que faz dela; sou louca de me meter na vida dos outros? eu não......mas, daí a não poder mostrar a minha jé é outro caso....
Cheguei a sentir o cheiro do sangue que escorria da boca de algumas pessoas......rsrsrs
Hoje tô até rindo, mas ontem me chateei bastante e até me decepcionei....mas, enfim, é a vida...

Olhem o post:

Dia desses encontrei, uma pessoa que há muito não via, e, conversa vai, conversa vem, ela me perguntou:
- E, ai, guria, ainda na prefeitura, na escola?
E, respondi:
- Não, só em casa, cuidando da filhota, dos guris, do marido, da casa.
Ela me respondeu:
- Que folgada;
Fiquei pensando dias e mais dias sobre isso....(como já aconteceu em outra situações!)
"FOLGADA?!" Tá certo.
Mas, quer saber, estou feliz com essa etapa sabe, já fazia algum tempo que cansei de querer ser mulher moderna, daí eu fui fazendo um planejamento pra ser apenas o que quero ser e não o que o mercado espera, as pessoas esperam, (ou cobram) etc..., eu quero ser feliz, e ser feliz hoje pra mim, é assistir Ana Maria Braga, é fazer bolo pro café da tarde, é ler um livro numa tarde de chuva, é colocar amaciante nas camisas do marido e cheirar antes de estender no varal kkkk!
Sei que muitas não entenderão, mas também já tive o querer de ser uma mega profissional, mostrar resultados, metas, competitividade, e até consegui,(considero-me guerreira, sim) graças a Deus, sempre que se fez preciso arregacei as mangas e fui pra 'guerra', fosse fazendo sapatos, aos 13 anos, no mercado, em uma loja, na prefeitura, na escola, e, se fosse preciso ia com dignidade encarar qualquer trabalho honesto e digno, masss hoje eu quero ser Patricia Martins Fagundes Amélia, com total aval e apoio do marido.
Então, por gentileza, me deixem ser "escorada", "folgada" ou sei lá qual rótulo a mais queiram me dar, porque nesse exato momento minhas contas, desejos e sonhos quem banca não é ninguém mais do que meu marido, e, se ele não reclama, nem me rotula, fala sério, me deixem sossegada, né....e, para as pessoas desinformadas, folga é TUUUDO que quem optou a não trabalhar fora de casa tem, pode-se ter maior flexibilidade nos horários, em realizar ou não uma determinada tarefa, mas, está tudo lá esperando para ser realizado!
Bom, era isso.....
E, para as pessoas preocupadas, avisei que aquela nossa conversa iria me render um bom post no face....e, obtive o aval da pessoa em questão, né, "S"?! rsrs. Beijo



  • Lar Dos Buscapé Vc disse tudo sobre minha história. Depois de 20 anos sendo func. Publica do judiciario, pedi exoneraçao pelos meus filhos! Tb ñ me arrependo dessa escolha. Fui A profissional mas cansei e quis ser A MÃE! Folgada é a PQP...
  • Nety Naatz Pinheiro apoiada, concordo totalmente amiga..beijocas.. ah outro dia pensando em vc, pensei que vc poderia ser escritora, é ótima com as palavras...sério
  • Rosangela Pereira e isso ai gostei paty. esta tua historia e porreta mesmo. kkkk. sejas muito feliz como vc e. nao o que os outros queiram, te garanto que as outras pessoas querem ter uma vida igual a tua e nao pode. entao fica a dica ai da patricia fagundes
  • Patrícia Freire Serafim Me relatou inteira nesse desabafo...e concordo com vc, deixem que fale que julguem...o melhor é ser Feliz sempre!!! e amando nossa familia 
  • Bárbara Pizzio Apoiada! Belas palavras! Ontem de nooite vendo tuas postagens eu pensei: bem q a Patricia podia escrever um livro contando suas historias, amores, desamores, viagens, receitas, artesanato, makes.... Enfim tu escreve muito bem e de forma divertida. Concordo com a colega aí de cima q falou q podia ser escritora. Eu compro o livro. Concordo com a colega aí de cima q falou q podia ser escritora. Eu compro o livro e leio é claro!
  • Carla Katiane Frois Ótimo!!! Não sei porque esse teu post não me surpreende em nada. Bem tu mesmo!! Além de tantas habilidades realizadas com muito empenho e dedicação. Também escritora kkkkkk. Te admiro muito. Bjus!!! Só no aguardo da próxima publicação. kkkk
  • Patricia Fagundes Ai, gurias, vocês são um sarro!!!! Somente fiz o relato de uma situação daquelas que tipo, deixa um ELEFANTE atrás da orelha! Poxa, cada um no seu quadrado, buscando a felicidade onde acredita que ela possa estar; sem rotular, desmerecer ninguém. Há quem bravamente acorde dia após dia, e, tem uma correria danada, em um horário imposto pela rotina de trabalho externa, (e, escolhida); mas, daí a desmerecer - porque se percebe nitidamente aquele olhar ou o tom do comentário, sim, ninguém é burro de completo, só se faz para 'respirar melhor', aí já são outros mil!!!!
  • Patricia Fagundes Bárbara PizzioCarla Katiane FroisNety Naatz Pinheiro tenho uma tia-avó que sempre diz, que se cada um escrevesse sua história, existiriam muuuitos best saller's, para serem apreciados........quanto ao meu, é melhor deixar assim, meio em "OFF"......ao menos se algumas páginas fossem arrancadas, algumas de propósito (algumas com muita raiva, outras por pura vergonha, outras ainda com muitas lágrimas....), e, outras por motivos maiores e, até FORÇAS maiores............- tipo destino! - rsrsrsrs..............mas, enfim, lá no blog tem um pouco de tudo isso. Por isso minha mania de ter diários - e já são muuuitos, desde 89!) O que a Débora vai ter de história para ler quando crescer, vai ser de arrepiar!!!) e, agora, em uma versão mais moderna, o blog. BLOOGAR(muuuuito)...rsrs.... Beijos AMIGAS!
  • Aurea Gomes Agente trabalha mais em casa do que fora!!!Cuida de toda a casa e faz trabalhos em casa,somos donas do nosso próprio negócio.Eu me ofendia quando falavam isso pra mim,agora tenho orgulho por que não é toda mulher que cuida da família da casa e dos seu próprio negócio.Damos conta de tudo sem ter empregados!!!
  • Patricia Fagundes É, Aurea Gomes com certeza não é desmérito algum, e muito menos VIDA DE DONDOCA OU PREGUIÇOSA, de PESSOA ACOMODADA! É, simplesmente um opção, e, como tantas outras deveria ser respeitada, por todos, conhecidos, desconhecidos, "amigos", parentes e até aqueles que se sentem no direito de simplesmente bisbilhotar, para poder "meter pau"! Ah, fala sério, de saco um tanto quanto cheio dessa história!!!
  • Rose Martins Eita vidinha boa esta,confesso que tenho inveja,"BRANCA" é claro,mas por enquanto tenho que ajudar o marido nas finanças que ainda são muitas,mas sonho em um dia me dedicar ao lar e acho que não tem coisa melhor e que Deus continue te proporcionando esta vida que tu escolheu,maravilhosa!!!
  • Lurdes Helena Melo fala sério "folgada" olha quanto trabalho é cuidar bem da casa, cresci com a minha mãe sempre ao meu lado me esperando com o almoço ou janta pronta e sinto muito fazer poucas vezes isso por meu filho mas cada vida vai por um caminho mas não dê bola não para esses comentarios nossa felicidade afeta muito os outros.
  • Vanessa Romera Puxa... fiquei com inveja (inveja branca, é claro), também gostaria de poder ficar em casa curtindo e aproveitando meu filho, fazendo artesanato..., mas por enquanto não dá..., espero que daqui há uns 6 anos me aposente de um dos concursos e possa realizar "metade" do sonho de ficar em casa. Aproveita esta fase, se é o que tu escolheu, curte e não dá trela pro bando de recalcadas que dizem que tu és folgada. Abraços e lembranças pra minha quem sabe futura nora...
  • Izabel Lopes Teixeira Legal Patricia Fagundes, é de admirar tua coragem, acho que este é o sonho de muitas mulheres, ter mais tempo para os filhos e marido, poder cuidar da casa e de suas coisas com cuidado e carinho, posso dizer, que sinto vontade de passar mais tempo com minha família, mas o serviço de uma dona de casa, tá louco, não termina nunca, pra mim é mais cansativo e desgastante do que trabalhar fora! Por isso admiro tua coragem!!!Bjs
  • Patricia Fagundes Oi, Bel....é sim, é um serviço sem fim, mas, pra quem escolheu ficar por casa, dá um gosto e tanto fazer as muitas das atividades, repetidas, infinitas vezes.......rsrsrs...... Bjos.
    há 19 horas · Curtir · 2
  • Patricia Fagundes Oi, Vanessa Romera, é o caminho que escolhi, podem tornar o alcance dos meus objetivos um pouco mais tardios, mas, ei de alcançá-los um a um, como Deus já nos tem oportunizado..... E, tudo passa tão depressa.... quando os guris eram pequenos eu trabalhava na escola infantil, e perdi muitas coisas do crescimento deles, e, se, talvez, estivesse mais por perto algumas coisas seriam diferentes....mas,enfim, dessa vez, resolvemos fazer diferente.Valeu pela força, e, dá um mega beijo nesse lindão do - talvez - meu futuro genro!!! rsrsrs.
  • Paty Claudio Maravilha, eu entendo cada palavra que você escreveu. Durante 7 anos optei por ficar em casa, cuidando da casa, do marido e dos filhos, e não me arrependo, sempre foi bacana ser bancada pelo maridão e não me queixo nem me envergonho disso. Agora, formada, mais madura, decidi que quero trabalhar, e ele continua me apoiando, isso é o que eu chamo de felicidade, quando temos um amor que nos apoia em cada situação ou escolha que possamos fazer.
  • Patricia Fagundes Pois é Lurdes Helena Melo é um serviço interminável!!! Mas, que me preenche. Fazê o quê, né? O que seria do preto se todos gostassem do branco? rsrsrs...... deixa eu e a minha síndrome de Isaura, Amélia, sei mais lá quem! rsrsrs......... Bjos
  • Patricia Fagundes Pois então, Paty Claudio, é isso.... sei que se um dia eu decidir trilhar outro caminho, o meu Claudio também vai me apoiar.....é isso é felicidade, sim! Pra mim, ao menos é.
    há 19 horas · Curtir · 2
  • Patricia Fagundes É, cada um sabe de si, com toda certeza. Acredito não tratar-se de poder ou não, afinal não foi esse o foco, mas, sim, a critica velada por a escolha que eu fiz! A vida é dura, difícil e cara para todo e qualquer mortal, felizmente, por aqui temos um gosto até bem simplório para as coisas, mas, é assim que escolhemos viver; até porque tu mesmo sabe bem, de quanto trata-se o patrocínio que recebo....mas, enfim, essa é a minha escolha e, por enquanto não me arrependo não.
    há 18 horas · Curtir · 1
  • Clenir Dutra Rosa Faso parte desse time gigante de mulheres que se viram nos trinta.Me orgulho de você super cunhada e grande amiga!
    há 18 horas · Curtir · 1
  • Andiela Silva Muitas plantões de 24 e até 36 horas para ter um pouco mais de conforto em.casa e podermos ter filhos e lhes dar tudo que não tive!
    há 18 horas · Curtir · 2
  • Rita Cruz Luz Rosa É...agora tu falou tudo Andiela Silva: dar TUDO que não tivemos aos nossos filhos...isso é o que faz com que nos desdobremos em mil se for preciso!!!!!!





E, não acabou por aqui não...tem muito mais lá no perfil, fora o que foi apagado, por conta de uma súbita crise de arrependimento...Por mim, não precisava apagar nada, porque a opinião dos outros é o que menos me importa, eu já havia lido, e isso sim, importava...

Mas, enfim, é isso...
Serviu de lição!
Não para eu deixar de expor o que penso, mas, para olhar as pessoas com outros olhos.




Beijos queridas e um abençoado final de semana em todos os lares!